Empolgado com Jon Jones, Dana White garante que campeão dos pesados bateria Francis Ngannou em luta

Presidente do Ultimate garante que ex-campeão acabaria superado por lenda do MMA, mas descarta embate no futuro

Francis Ngannou (esq.) e Jon Jones (dir.) fazem parte da história do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Empolgado com a performance emblemática de Jon Jones no UFC 285, Jon Jones foi taxativo ao analisar um utópico confronto entre o novo campeão dos pesados (até 120,2kg.) e Francis Ngannou. Sem rodeios, o presidente do Ultimate garantiu que seu pupilo não teria dificuldades diante do antigo líder da categoria, que deixou a empresa no início de 2023. O mandatário, no entanto, descartou as chances de promover o combate no futuro.

“Tentei promover esta luta por dois anos. Acho que a luta teria terminado da mesma forma, se Ngannou estivesse lá (no UFC 285). Ele e Ciryl (Gane) tiveram uma guerra de cinco rounds. Se Ciryl não tivesse tentado aquela finalização (no último round contra Francis), provavelmente teria vencido o confronto”, disse White, em entrevista ao ‘TMZ Sports’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Merab Dvalishvili Aljamain Sterling

No UFC 285, Jon Jones ampliou seu legado no MMA ao finalizar Gane e conquistar o título vago dos pesados. Com a vitória, o ícone do esporte se inseriu na seleta lista de atletas que somaram cinturões em categorias distintas na organização.

Antiga estrela do Ultimate, Francis Ngannou deixou a empresa no início de 2023 após tentativas frustradas na renovação de contrato. Para seguir na companhia, o ‘gigante’ exigia uma valorização salarial. Atualmente, o franco-camaronês negocia sua estreia no boxe.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,