Henry Cejudo tem volta ao MMA encaminhada para o UFC 288, em disputa do cinturão dos galos

Sem lutar desde 2020, ex-campeão desiste de aposentadoria e tenta retomar trono contra Aljamain Sterling

H. Cejudo faz parte do seleto grupo de duplos campeões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Aposentado há quase três anos, Henry Cejudo está perto de ter seu retorno ao MMA oficializado. Disposto a retomar o trono dos galos (até 61,2kg.), abdicado pelo atleta após sua defesa de título contra Dominick Cruz, o combatente tem luta encaminhada contra o campeão Aljamain Sterling para o UFC 288, em 6 de maio. O anúncio foi feito pelo líder da categoria, em seu canal no YouTube.

“Mal posso esperar por essa luta, porque são dois lutadores que não desistem. O wrestling pode cancelar um ao outro. (…) Vamos entender o que vai acontecer nos primeiros cinco minutos. A partir dali, vamos observar se gastaremos energia no grappling, ou se vamos trocar mãos e mostrar ao mundo o que grapplers de alto nível podem fazer na trocação”, disse Sterling.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jailton Malhadinho UFC São Paulo
UFC 302 Islam Makhachev após vitória no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Primeiro campeão olímpico a vestir um cinturão no Ultimate, Cejudo liderou o peso galo entre 2019 e 2020. Na categoria, o combatente somou uma defesa de título, quando superou o antigo campeão, Dominick Cruz.

Dono da divisão desde 2021, Sterling vai em busca de sua terceira defesa de título. O combatente vem de triunfo sobre TJ Dillashaw, no UFC 280.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,