Em entrevista à equipe russa do UFC, o campeão peso leve (até 70,3kg.) Islam Makhachev resolveu falar sobre os bastidores da sua família. Perguntado sobre a reação dos seus pais diante de suas performances, o atleta revelou um pedido surpreendente da mãe.
“Minha mãe não assiste lutas em geral, não apenas minhas lutas. Ela não gosta de ver as pessoas batendo umas nas outras. Quando cheguei em casa, após me tornar campeão, havia muitas pessoas lá. Minha mãe disse: ‘Você é um campeão agora. Encerre sua carreira. Khabib ouviu sua mãe. Quando você vai ouvir a sua?’ Eu disse a ela que Khabib defendia seu título e eu preciso fazer o mesmo. É uma situação difícil para a minha mãe. Meu pai é o oposto. Ele assiste a todas as lutas”, revelou Islam.
Veja Também
Coroado em outubro quando finalizou Charles do Bronx no UFC 280, Makhachev passou a ser considerado como um dos maiores lutadores da atualidade. Seguindo os passos do seu amigo Khabib, o atleta busca reinar na categoria dos leves.
Em seu último duelo, o lutador do Daguestão defendeu o cinturão contra Alexander Volkanovski no UFC 284. Apesar da vitória, Islam não se tornou o número um no ranking peso por peso e demonstrou insatisfação com o acontecimento. Atualmente o russo é o segundo colocado, logo atrás da sua vítima, australiano campeão peso pena (até 65,7kg.) do Ultimate.
Você precisa fazer login para comentar.