Fora do UFC após rejeitar propostas salariais na empresa, Francis Ngannou pode estar perto de confirmar seu próximo passo nas artes marciais. Em suas redes sociais, a antiga estrela do Ultimate selou acordo verbal para um confronto de boxe contra Deontay Wilder, ex-campeão peso pesado na ‘nobre arte’ pelo ‘Conselho Mundial de Boxe’ (WBC). O pugilista já sinalizou positivamente para o compromisso.
“Espero que você seja um homem de palavra. Te vejo em breve”, escreveu Ngannou, em seu perfil no ‘Twitter‘.
O desafio de Francis aconteceu após declaração de Wilder sobre um eventual confronto contra o antigo campeão do Ultimate. Em entrevista ao ‘Trill Boxing Talk’, o pugilista deu ‘sinal verde’ para um acordo de luta.
“Ainda estou interessado naquela luta. Adoraria fazer na África. Sei que ele (Ngannou) está trilhando seu caminho e estou orgulhoso por seguir seu coração, fazendo o que quer. Vamos lá. Dois super-heróis negros. Vamos fazer um acordo para duas lutas. Todos se testam no boxe. Vamos fazer assim: você vem para meu esporte e eu vou até o seu (MMA). Uma combinação entre esportes de combate”, disse Deontay.
Campeão peso pesado do UFC entre 2021 e 2023, Ngannou não se apresenta desde a unificação do título contra Ciryl Gane, em janeiro da última temporada. Após o triunfo, o lutador passou por cirurgia no joelho e, desde então, segue sem competir.
Além do desafio a Wilder, o franco-camaronês flerta com um embate contra o maior algoz do pugilista, Tyson Fury. Assim como Deontay, o dono do cinturão dos pesados no boxe também vê com bons olhos a possibilidade de encarar Francis.
Welcome to the free world @BronzeBomber. I hope you are a man of your word. See you soon 💨💨💨 #NgannouWilder https://t.co/eYmDbRK2Ug
— Francis Ngannou (@francis_ngannou) February 17, 2023
Você precisa fazer login para comentar.