Mesmo ‘na sombra’ do duelo entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, a luta válida pelo cinturão interino dos penas (até 65,7kg) entre Yair Rodriguez e Josh Emmett deveria ter sido divulgada de forma mais intensa. Pelo menos, essa é a opinião do ex-lutador Chael Sonnen. O ex-desafiante dos médios (até 83,9kg) fez duras críticas aos dois lutadores e alfinetou ao dizer que ‘ninguém sabe que eles vão lutar’.
Veja Também
“Josh Emmett contra Yair Rodríguez é muito, muito interessante, mas eu percebo que eles não disseram a ninguém que estão lutando. Josh e Yair fracassaram mais nesta luta pelo cinturão do que Ciryl Gane e Francis Ngannou. Eles fracassaram nessa luta mais do que Robert Whittaker errou em sua revanche com Israel Adesanya. Esses caras fazem Whittaker parecer um trabalhador tático nas estratégias de promoção de lutas”, disse Sonnen.
O norte-americano voltou a elogiar os dois lutadores mas enfatizou que ambos deveriam ter sido mais ‘ativos’ na promoção do duelo.
“Eles não fizeram nada, não disseram a ninguém que estão lutando. Eles sugam a promoção a tal ponto que um mestre retórico como eu nem consegue começar a explicar. Eu tenho que dar a eles uma ajuda para isso. Apesar disso, é uma grande luta”, finalizou Chael.
Rodriguez e Emmett farão a luta co-principal do UFC 284, que acontece neste sábado (11). O vencedor do embate será consagrado o novo campeão interino do peso pena.
Você precisa fazer login para comentar.