Nas vésperas de um dos seus maiores desafios no Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou incômodo e rebateu provocações do rival Islam Makhachev. Em coletiva de imprensa promocional para o UFC 284, que acontece neste sábado (11), o australiano respondeu os questionamentos do campeão dos leves (até 70,3kg.) sobre sua qualidade no wrestling. O desafiante aproveitou a oportunidade para alertar o adversário a respeito de sua autoconfiança.
“Ele vem no meu país e diz que não temos wrestling? O que é isso? Preciso fazer algo a respeito”, disse Volkanovski.
Veja Também
O campeão dos penas (até 65,7kg.) também retrucou as afirmações recentes do oponente, que garante a vitória por nocaute. Para o desafiante, o russo precisa ter cautela.
“Makhachev é um lutador calculista e não corre riscos desnecessários. Vir para cima de mim e tentar me nocautear é um risco desnecessário. Ele não fará isso. Preciso estar atento. Não é um confronto em que eu possa ficar me testando. Tenho que manter minha estratégia, e sempre cumpro o que é traçado. Estou preparado e vocês verão. No fim de tudo, levantarei dois cinturões”, encerrou.
Neste fim de semana, Volkanovski terá a oportunidade de se inserir na seleta lista de atletas que conquistaram cinturões simultâneos no UFC. Caso passe por Islam, o australiano repetirá o feito de Conor McGregor que, em 2016, chocou o mundo ao somar o título dos leves ao atropelar Eddie Alvarez. Anteriormente, o irlandês já liderava o peso pena.
Você precisa fazer login para comentar.