Na segunda tentativa, Johny Hendricks bate o peso e confirma disputa de cinturão

UFC divulgou vídeo de comemoração após a vitória de Bigg Rigg sobre a balança; assista

Hendricks (foto) bateu o peso na segunda chance. Foto: Josh Hedges/UFC

Hendricks (foto) bateu o peso na segunda chance. Foto: Josh Hedges/UFC

Foi sofrido. Johny Hendricks chegou a tremer em cima da balança em sua primeira tentativa na pesagem oficial do UFC 171, nesta sexta-feira (14). Inconformado por ter ficado quase 700 g acima do peso limite da categoria, “Bigg Rigg” tentou chegar ao peso sem suas roupas, mas o esforço foi em vão. Porém, em sua segunda chance, Hendricks chegou aos 77,1 kg e confirmou a disputa do cinturão dos meio-médios contra Robbie Lawler.

Johny retornou para encarar novamente a balança quase uma hora e meia após o fim da pesagem, faltando apenas cinco minutos para as 20h – pelo horário oficial de Brasília. Os passos do lutador eram narrados minuto a minuto pelos jornalistas presentes no local e pelo perfil oficial do Ultimate no Twitter. A volta de Hendricks ainda com sua barba foi motivo de surpresa para muitos que acompanhavam a nova tentativa do número um da categoria meio-médio.

PUBLICIDADE:

Agora está confirmado que a luta principal do UFC 171, que acontece neste sábado (15) em Dallas (EUA), vai mesmo ser válida pelo cinturão dos meio-médios – e para ambos os atletas, já que havia sido divulgado que Lawler lutaria pelo título mesmo se Hendricks não chegasse ao peso. Além de Johny, Reneé Forte e Kelvin Gastelum também tentavam cortar o excesso de peso em novas chances, mas acabaram desistindo e vão ser penalizados com perdas em suas bolsas.

Logo após o triunfo de Hendricks sobre a balança em sua segunda tentativa, a organização do Ultimate divulgou um pequeno vídeo mostrando a reação do público ao ver o lutador batendo o peso. Um dos mais empolgados era Nick Diaz. O ex-desafiante ao cinturão gritava palavras de incentivo e comemorou muito o sucesso de Johny.

PUBLICIDADE:

Assista abaixo o vídeo divulgado pelo UFC:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário