Na caça por adversários, Khamzat Chimaev ‘esqueceu’ os desafios recentes a Alex Poatan e apontou um novo alvo no UFC. Em entrevista ao ‘Red Corner’, a aposta da organização desafiou Robert Whittaker para um embate. Apesar de mostrar respeito ao ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o lutador explicou por que um confronto faria sentido.
“Acho que vou enfrentar Robert Whittaker. Ele está sem adversário. Paulo Costa (Borrachinha) fugiu depois nos provocar. Então, vou encarar Whittaker. Quero esta luta”, disse Chimaev.
Veja Também
O atleta, no entanto, evitou provocar o neozelandês. O sueco fez questão de pregar respeito ao antigo campeão da divisão liderada por Alex Poatan.
“Eu o respeito como ser humano. É um cara sólido e não provoca, não passa dos limites. Vamos nos divertir na coletiva de imprensa e fazer um confronto”, encerrou.
Nas redes sociais, Khamzat também ‘forçou’ o compromisso. O atleta divulgou uma montagem e seguiu insistindo na luta.
“O bonzinho contra o malvado. Vamos fazer acontecer”, publicou o sueco, em seu Perfil no Instagram.
Atual número três na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.), Chimaev não se apresenta desde o polêmico UFC 279. Na ocasião, o atleta enfrentaria Nate Diaz na luta principal, mas, depois de falhar grosseiramente no corte de peso, acabou tendo o adversário mudado, enfrentando e batendo Kevin Holland.
Antigo líder dos médios, Whittaker lutou pela última vez em setembro de 2022. No octógono, o neozelandês teve performance dominante diante de Marvin Vettori, seguindo como destaque da categoria.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.