De acordo com o jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul, Anderson Silva já faz planos concretos para retornar ao octógono do UFC. Segundo a publicação, o ex-campeão dos médios negocia para lutar no UFC 182, no dia 27 de dezembro de 2014 – um dia antes do aniversário de um ano de sua segunda luta contra Chris Weidman.
Na ocasião, no UFC 168, Anderson tentava recuperar o cinturão que havia perdido meses antes. Após um primeiro round difícil, o brasileiro perdeu por nocaute técnico ao fraturar sua perna em um chute baixo defendido pelo norte-americano.
Nos últimos meses, “Spider” tem divulgado em suas redes sociais o progresso de sua recuperação. Ele já apareceu caminhando sem o auxílio de muletas, treinando boxe e até mesmo aplicando um chute com a perna machucada. Segundo o Zero Hora, espera-se que o lutador já esteja totalmente recuperado e liberado para os treinamentos em setembro.
O SUPER LUTAS tentou entrar em contato com os empresários de Anderson, mas não obteve retorno.
Anderson Silva, de 38 anos (completa 39 em abril) foi campeão dos médios do UFC entre 2006 e 2013, batendo o recorde de defesas com dez. Além disso, na maior organização de MMA do mundo, ele fez três lutas na categoria de cima, entre os meio-pesados, batendo James Irvin, Forrest Griffin e Stephan Bonnar.
Comentários