Mesmo nunca tendo sido campeão do UFC, ou nem mesmo tendo feito uma luta pelo cinturão, Michael Bisping é uma das figuras mais controversas do MMA mundial. O polêmico inglês, muitas vezes considerado falastrão, é figura constante em discussões e desafios por parte de outros lutadores.
Só nos últimos meses, o inglês foi desafiado por Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Tim Kennedy, que, no final das contas, conseguiu seu objetivo, já que ele enfrentará Bisping em abril. E justamente isso deixa Bisping intrigado.
O experiente lutador não compreende por que é alvo constante de desafios por parte de oponentes. “Eu nunca sinto timidez para dizer o que me passa pela cabeça. Às vezes, eu irrito as pessoas e elas querem lutar comigo por causa disso. Em outras vezes, as pessoas querem me enfrentar porque eu estou no UFC há um longo tempo e eles acham que ganharão reconhecimento com isso. Mas, quando as pessoas me desafiam, eu não entendo”, analisou Bisping, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.
“Quando eu vencer Tim Kennedy, eu vou desafiar Chris Weidman [campeão dos médios], ou o vencedor de Weidman contra [Lyoto] Machida [próximo desafiante]. Eu quero enfrentar o campeão. Nunca entendi por que as pessoas desafiam o quarto colocado do ranking. Por que desafiar o quarto colocado? Desafiem a droga do campeão! Você não vai ganhar nada lutando contra mim, não vai conquistar o cinturão”, continuou o inglês, que, na verdade, é o quinto colocado no ranking.
A luta entre Bisping e Kennedy deverá ser a atração principal do primeiro evento do UFC na cidade de Quebec City, no Canadá, no dia 16 de abril.
Comentários