Escalado como reservado duelo entre Glover Teixeira e Jamaha Hill, Anthony Smith decepcionou a organização ao não bater o peso na pesagem oficial. Em declaração ao podcast ‘Believe You Me’, o ex-desafiante dos meio-pesados (até 93kg) não inventou desculpas, reconheceu que errou ao falhar nas aferições e prometeu que a situação não se repetirá nunca mais em suas lutas.
Leia mais: Escalado como reserva, Anthony Smith ‘faz feio’ e não bate peso no UFC Rio
Veja Também
“Não foi por falta de esforço. Passei 48 horas seguidas cortando peso. Não foi falta de esforço. Ninguém me viu na balança parecendo que eu tinha mais 20 quilos a perder. Cheguei perto, mas não estava perto o suficiente, e isso é culpa minha, nunca mais vai acontecer. Serei o primeiro na balança para a minha próxima luta. E eu não sou cara que costuma falhar com o peso. Aconteceu e não foi de propósito. Pedi desculpas a todos que importava”, disse Smith.
Crítico ferrenho de atletas que costumam falhar no corte de peso, o ex-desafiante manteve a sua opinião e disse que não irá rebater nenhuma crítica, pois reconhece o erro cometido.
“Você tem um trabalho: você tem que aparecer no peso. Essa é a parte mais fácil do trabalho, certo? Então eu mantenho tudo o que eu já disse sobre todos os outros, que você tem que cortar peso, que isso não é uma opção, e eu vou aceitar qualquer crítica que esteja vindo em minha direção. Isso não muda minha perspectiva sobre nada”, finalizou o norte-americano.
Atual número cinco do ranking, Smith vinha embalado por três vitórias seguidas mas foi derrotado em seu último duelo, contra o russo Magomed Ankalaev, em julho de 2022. Aos 34 anos, o ‘Coração de Leão’ possui um cartel no esporte de 36 vitórias e 17 derrotas.
Você precisa fazer login para comentar.