Com primeira defesa de cinturão marcada para o UFC 284, em 11 de fevereiro, onde enfrentará Alexander Volkanovski, Islam Makhachev revelou que seu treinador, Khabib Nurmagomedov, não estará no seu corner. Para o russo, a ausência terá um peso, mas nada que o atrapalhe durante o confronto.
“Claro, vai ser diferente, mas eu já lutei sem ele algumas vezes. E ele não pode estar sempre comigo. Claro, é muito bom quando ele está aqui. Eu sempre gosto quando ele está comigo porque ele sabe todos as estratégias que serão usadas. Ele sabe o que você precisa para a luta, para o corte de peso, você não precisa se preocupar com nada disso. É sempre bom quando você tem alguém tão experiente quanto ele. Você não precisa gastar sua energia pensando em outras coisas. Mas eu entendo que ele tem que passar mais tempo com sua família. Mesmo aposentado, ele ainda está viajando muito (…) quando a porta do octógono se fecha, ninguém está lá por você”, disse Makhachev em entrevista ao ‘Fox Sports’.
Veja Também
Em uma sequência de 11 lutas sem perder, Islam buscará defender o cinturão dos leves, contra o campeão do peso pena (até 65,7 kg.), Volkanovski. O russo, que cresceu treinando junto com Khabib, tentará ser o primeiro lutador a vencer o australiano no Ultimate.
Em seu último confronto, Makhachev venceu Charles Do Bronx por finalização no segundo assalto, no UFC 280. Atualmente, seu cartel é composto por 23 vitórias e uma derrota.
Você precisa fazer login para comentar.