Mark Coleman coloca à venda troféu que conquistou no PRIDE GP 2000

Ex-lutador norte-americano iniciou leilão na internet e pede, pelo menos, US$ 24,5 mil pela peça

Coleman (foto) colocou à venda troféu conquistado no PRIDE GP 2000. Foto: Reprocução

Coleman (foto) colocou à venda troféu conquistado no PRIDE GP 2000. Foto: Reprocução

Mark Coleman, um dos nomes mais importantes da história do MMA, decidiu colocar à venda um de seus troféus de maior destaque. O norte-americano, atualmente com 49 anos de idade, iniciou um leilão pelo troféu conquistado com a vitória no PRIDE GP 2000, no Japão.

O torneio, realizado no peso absoluto, foi o primeiro organizado pela empresa japonesa, que era a maior potência do MMA mundial entre a segunda metade dos anos 1990 e a primeira dos anos 2000. A disputa contou com alguns dos nomes mais importantes da época, como Royce Gracie, Kazushi Sakuraba, Igor Vovchanchyn, Mark Kerr e Kazuyuki Fujita.

PUBLICIDADE:

Para levar a taça, Coleman superou Masaaki Satake (finalização), Akira Shoji (decisão), Fujita (nocaute técnico) e Vovchanchyn (submissão por joelhadas), sendo que as três últimas rodadas foram na mesma noite, em Tóquio.

O preço inicial exigido pelo troféu é US$ 24,5 mil. O leilão, realizado no site eBay, iráaté o dia 2 de março.

PUBLICIDADE:

“Esse é o Santo Graal dos artigos colecionáveis de MMA! O GP de 2000 foi o mais prestigioso torneio da história do MMA e para sempre permanecerá assim. Este artigo é para colecionadores sérios. O troféu tem mais de 1,5 metro de altura e é uma peça digna de um museu. É uma chance que aparece uma vez na vida”, diz a descrição do produto, que também destaca que a peça poderá ser enviada para compradores de qualquer parte do mundo.

Coleman atuou profissionalmente no MMA entre 1996 e 2010. Entre seus maiores feitos também estão as conquistas do UFC 10 e 11, realizados no formato de torneio, e do cinturão dos pesados do UFC. Em seu último combate, foi finalizado por outra lenda do MMA, Randy Couture.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário