Em momento de incerteza quanto a sua permanência no UFC, Paulo Borrachinha decidiu brincar com uma situação que o incomodava há certo tempo. Um dos atletas mais testados pela Agência Antidoping dos Estados Unidos no plantel do Ultimate, o brasileiro comemorou o ‘sumiço’ da USADA. A situação foi divulgada nas redes sociais.
“10 dias longe da USADA. Por favor, fiquem longe de mim”, escreveu o brasileiro, em seu perfil no Instagram.
Apesar de nunca ter falhado em um teste antidoping, Borrachinha é crítico severo da abordagem feita pelos profissionais da Agência Antidoping. Na véspera de sua pesagem para seu confronto contra Luke Rockhold, o atleta, inclusive, acusou a equipe de acordá-lo de madrugada, prejudicando diretamente no processo de desidratação.
A ação da USADA com Borrachinha chegou a ser criticada diretamente pelo presidente do UFC, Dana White. Na ocasião, o ‘chefão’ garantiu que situações do tipo não se repetiriam.
Antigo desafiante ao cinturão dos médios (até 83,9kg.), Borrachinha vive momentos de incerteza quanto a seu futuro no Ultimate. O atleta tinha confronto encaminhado contra Robert Whittaker para o UFC 284, mas, por não considerar justo o pagamento oferecido, não chegou a assinar o contrato para o embate e, consequentemente, deixou a programação do espetáculo.
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.