Após triunfar em mais uma defesa de cinturão, ao bater TJ Dillashaw no UFC 280, em outubro, Aljamain Sterling entrou na mira do ex-campeão da categoria, Henry Cejudo, que voltou da aposentadoria e já está apto para lutar novamente. Em um vídeo gravado no seu canal do Youtube, o campeão dos galos (até 61,2kg) explicou a razão da demora para oficializar o confronto com ‘Triplo C’.
“Só o tempo dirá se eu posso ou não competir com esse bíceps rasgado novamente. Passar por outra preparação para uma luta com um bíceps rasgado? Contra um cara que é forte na luta agarrada, que vai usar mais o ‘wrestling’. Vou precisar desse bíceps para competir a 100%. E eu não levo Henry Cejudo na brincadeira. É realista para mim lutar em março? Eu não acho que seja”, declarou Sterling.
Veja Também
Veterano na organização, Aljamain se tornou campeão da categoria no UFC 259, em 2021, após Petr Yan ser desclassificado por ter desferido uma joelhada ilegal e incapacitado o norte-americano a voltar para o combate.
Em revanche marcada contra o russo, Sterling teve a sua primeira defesa de cinturão bem-sucedida ao vencer por decisão dividida, no UFC 273. Nos últimos dez confrontos que teve pelo Ultimate, ‘Funk Master’, como é conhecido, perdeu em apenas uma ocasião, quando foi nocauteado por Marlon Moraes, em dezembro de 2017.
Você precisa fazer login para comentar.