Após um início bem-sucedido de trajetória no boxe profissional, Jake Paul está pronto para se aventurar também no MMA. De acordo com informações do “The New York Times”, o youtuber assinou um contrato de múltiplos anos com a PFL.
Segundo o jornal norte-americano, Jake Paul irá competir em uma nova divisão, conhecida como “Super Lutas”, com eventos no pay-per-view. O youtuber ainda não tem data ou oponente confirmados para a estreia nas artes marciais mistas, mas planeja lutar ainda em 2023.
Veja Também
A divisão de “Super Lutas” tem entre os fundadores o próprio Jake Paul e seu parceiro de negócios Nakisa Bidarian. Os dois possuem uma participação nas ações da PFL, embora os detalhes do negócio não tenham sido divulgados por nenhuma das partes.
Na nova divisão, criada por Jake Paul, os lutadores receberão pelo menos 50% do valor referente às vendas de pay-per-view, porcentagem consideravelmente maior do que a repassada pelo UFC, onde os atletas recebem menos de 20% do valor das vendas.
O sistema de temporadas da PFL continuará existindo, com torneios em múltiplas divisões e premiação de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,4 milhões na cotação atual) para o campeão de cada um deles. A tendência é que a divisão de “Super Lutas” conte com dois eventos ao longo de 2023. Além de Jake Paul, Kayla Harrison, grande estrela da organização, é outro nome confirmado na nova categoria.
Você precisa fazer login para comentar.