De estreia arrasadora ao momento de maturidade, Walker faz desabafo sincero sobre mudanças em trajetória no UFC

Com exclusividade ao SUPER LUTAS, destaque do UFC Rio abre o jogo sobre o novo momento na carreira

J. Walker em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque no UFC 284, que acontece em 21 de janeiro, no Brasil, Johnny Walker vive um novo momento na carreira. Com exclusividade ao SUPER LUTAS, o meio-pesado (até 93kg.) fez um desabafo sincero ao analisar sua trajetória no Ultimate. De início arrasador com momento de maturidade, o atleta abriu o jogo sobre a forma de lidar com a carreira.

“Eu era um moleque e agora sou um homem. Era todo animadão, cheio de energia, não sabia o que era dinheiro, fama. Acabei me iludindo um pouco. A realidade é que, quando você sai de um lugar muito pequeno, ninguém te prepara psicologicamente, financeiramente para o sucesso. Tive que aprender isso na prática. É muito difícil. Peguei a experiência e, hoje, estou mais maduro. Aprendi com meus erros. Agora, estou em outro nível”, disse Walker.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na tentativa de analisar possíveis formas de se minimizar eventuais ‘deslumbres’ a promessas do esporte, Johnny segue o raciocínio.

“Um cara que é talentoso, que chega no esporte em alto nível, precisa de um mentor. Uma pessoa mais velha, com mais experiência, para aconselhar financeiramente, psicologicamente. Para saber como lidar com a fama e gerenciar a vida. Imagina, o cara só tem talento e está perdido no meio do ‘mundão’. É covardia. Ao longo da carreira, aparece muita gente querendo se aproveitar. Aparece um tanto de ‘espertão’ querendo tirar vantagem”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Em 21 de janeiro, Walker subirá no octógono para seu primeiro compromisso na temporada 2023. Em ascensão nos meio-pesados, o brasileiro medirá forças com Paul Craig e terá a oportunidade de retornar ao top 10, em caso de novo resultado positivo.

Leia Mais sobre: , , , , ,