Com a subida de Alexander Volkanovski para a divisão dos leves (até 70,3kg) com o intuito de enfrentar Islam Makhachev, Daniel Cormier parece já ter a solução para o futuro da categoria dos penas (até 65,7kg). O atual comentarista da organização sugeriu a criação de um cinturão interino e apontou Arnold Allen e Josh Emmett como postulantes ao título.
Veja Também
“Arnold Allen merece lutar por um campeonato. Acredito que a humildade dele naquele momento (contra Calvin Kattar no UFC Vegas 63) foi o que realmente me fez mudar. E honestamente, Josh Emmett merece uma luta pelo título interino também. Esses caras não deveriam ter que esperar pelo campeão enquanto ele tenta perseguir a grandeza”, disse Cormier.
O ‘DC’ disse não se incomodar com Volkanovski perseguindo o seu segundo cinturão, porém, defendeu que a categoria não pode ficar parada esperando ele ‘passear’ por outras divisões de peso.
“Dê ao campeão a oportunidade de fazer algo realmente especial, mas permita que a divisão continue se movendo e veja se algo se mostra. Eu não gosto quando um cara tem que ganhar lutas de dois dígitos no UFC para ganhar uma oportunidade de lutar pelo cinturão. Parece um caminho longo, e eu gostaria de ver Allen lutando pelo título contra Josh Emmett, de preferência na Austrália, logo abaixo de Volkanovski lutando contra Islam Makhachev”, finalizou ‘DC’.
Enquanto o futuro da divisão dos penas não se desenrola, o campeão Alexander Volkanovski já tem um compromisso previamente agendado. O australiano deverá enfrentar o dono do cinturão dos leves Islam Makhachev. O embate deverá acontecer no UFC 284, previsto para o dia 11 de fevereiro, em Perth, Austrália (AUS).
Você precisa fazer login para comentar.