José Aldo diz ainda ter metas a cumprir, mas garante : ‘Um dia vou lutar nos leves’

Brasileiro acredita que rotina de treinos com sparrings mais pesados deve facilitar transição

J. Aldo (foto) encara R. Lamas no UFC 169. Foto: Josh Hedges/UFC

J. Aldo (foto) encara R. Lamas no UFC 169. Foto: Josh Hedges/UFC

Campeão da categoria peso pena do UFC desde sua inauguração, em 2011, José Aldo é alvo constante de especulações sobre uma possível mudança para os pesos leves. Acostumado com os comentários envolvendo a mudança de divisão, o brasileiro garante que ainda tem metas a serem cumpridas na atual divisão, mas confirma que seu futuro está mesmo entre os atletas até 70 kg.

“As pessoas nunca esquecem essa ideia. Eu ficava irritado com isso no passado, mas então eu lutei contra o (Frankie) Edgar e provei que posso fazer boas lutas (entre os leves). Veremos o que acontece. Eu ainda tenho muitas metas a serem cumpridas. Um dia vou lutar nos leves”, disse Aldo, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

PUBLICIDADE:

Se preparando para por seu título em jogo contra Ricardo Lamas no dia 1º de fevereiro, Aldo revelou que sempre treina com lutadores mais pesados e que isso aumenta sua segurança para uma eventual mudança de categoria. “Nós sempre treinamos com sparrings mais pesados para dificultar, então lutar seria fácil. Seria normal para mim (lutar entre os leves). Nós criamos dificuldades nos treinamentos para nunca pensar que é fácil”, concluiu.

Antes de projetar seu futuro entre os leves, José Aldo tem um grande desafio pela frente na categoria peso pena. No dia 1º de fevereiro, em Newark (EUA), o brasileiro defende seu cinturão contra o norte-americano Ricardo Lamas, na luta co-principal do UFC 169. No evento principal da noite, Renan Barão, recém-promovido a campeão linear dos galos, faz sua primeira defesa de título contra Urijah Faber.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário