Dono de um cartel invicto com 21 triunfos, Khabib Nurmagomedov já conquistou cinco vitórias no UFC e atualmente é o sétimo colocado no ranking de pesos leves. Os feitos do russo, no entanto, têm dificultado as coisas para a direção da organização. Pelo Twitter, o presidente Dana White revelou que vive um dilema para encontrar o próximo adversário de Nurmagomedov.
“Ninguém quer lutar contra o Khabib”, escreveu o dirigente, em conversa com um fã por meio da rede de microblogs. Anteriormente, ao receber um pedido para que promovesse um combate entre o russo e Nate Diaz, o presidente foi enfático e afirmou que já havia feito a proposta e que Nate a recusou. Logo em seguida, ao ler sobre o imbróglio, o peso leve Michael Johnson se prontificou a aceitar o indesejado duelo. A solicitação de Johnson, no entanto, não recebeu resposta de White.
Aos 25 anos, Khabib Nurmagomedov possui um cartel de 21 vitórias e nenhuma derrota. O equilíbrio nos números do russo impressionam. Ao longo de sua carreira, Khabib conquistou sete vitórias por nocaute, sete por finalização e outras sete por decisão unânime. Desde que estreou no UFC, em janeiro de 2012, Nurmagomedov já venceu Kamal Shalorus, Gleison Tibau, Thiago Tavares, Abel Trujilo e Pat Healy.
Comentários