Luta entre Anderson Silva e Jake Paul corre risco de ser cancelada por declaração do brasileiro

Departamento de Jogos do Arizona, órgão responsável por sancionar a luta, realizará reunião na noite desta quinta-feira (27) para debater assunto

J. Paul e A. Silva se enfrentam em 29 de outubro. Foto: Reprodução/Instagram

A polêmica declaração de Anderson Silva, que afirmou ter sido nocauteado em duas oportunidades durante sessões de treinamento para o duelo contra Jake Paul, pode ter consequências drásticas, incluindo o cancelamento do combate.

Após a revelação feita pelo brasileiro, o Departamento de Jogos do Arizona, órgão responsável por sancionar o evento deste sábado (29), agendou uma reunião especial para debater o assunto na noite desta quinta-feira (27). De acordo com nota emitida pelo departamento, a reunião terá como objetivo “revisar documentações adicionais enviadas pelo Mr. Anderson Silva para determinar sua elegibilidade de competir em uma luta no dia 29 de outubro de 2022”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

De acordo com o site norte-americano “MMA Fighting”, o estado do Arizona trata com rigidez a participação de atletas de mais de 36 anos em esportes de combate. O órgão obriga os atletas a relatarem os últimos nocautes sofridos tanto em lutas, quanto em treinos. Com isso, a declaração de Anderson Silva em entrevista ao site “MMA Weekly”, ligou o “alerta vermelho” no Departamento de Jogos do Arizona.

Após a polêmica, Anderson Silva emitiu uma nota oficial desmentindo os supostos nocautes e atribuindo a confusão a um “mal-entendido”.

PUBLICIDADE:

“Após eu ver algumas notícias e pessoas preocupadas comigo, gostaria de esclarecer duas coisas: Não fui nocauteado no sparring. Me expressei mal na entrevista, como faço algumas vezes quando falo em inglês nas entrevistas. Também exagerei nos golpes normais que acontecem nos treinos. E outra: essa sessão de sparring foi no início de setembro e a entrevista com o ‘MMA Weekly’ aconteceu em 13 de setembro, mas foi publicada nesta semana. Não é recente”, explicou ‘Spider’.

Leia Mais sobre: , ,