A misteriosa presença de Mark Zuckerberg como ‘convidado VIP’ do UFC Las Vegas 61 finalmente foi justificada. Na última quinta (12) em comunicado enviado à imprensa, o Ultimate anunciou uma parceria com a META, empresa administrada pelo dono do Facebook e do Instagram, que prevê a exibição de eventos ao vivo e sob demanda em realidade virtual.
Veja Também
“Nós estamos empolgados para oferecer um nível de engajamento sem precedentes para os assinantes do Fight Pass e fãs do MMA em todo o mundo, ao produzir um evento de MMA ao vivo em realidade virtual. Com a Meta fornecendo a plataforma de RV (realidade virtual) e a YBVR emprestando sua expertise de produção, nós estamos confiantes que essa vai ser uma grande experiência para os fãs de lutas”, disse Crowley Sullivan, vice-presidente e diretor geral do Fight Pass.
O acordo entre UFC e Meta prevê a exibição de eventos ao vivo e sob demanda no ‘Fight Pass’, serviço de streaming oficial da organização. A transmissão ocorreria em realidade virtual, área de atuação em que a empresa de Mark Zuckerberg tem focado os seus serviços. Os fãs poderão ter acesso à novidade através do aplicativo ‘Horizon Worlds’, que funciona em dispositivos da ‘Oculus’, mais uma das empresas do conglomerado da ‘Meta Platforms’.
O primeiro evento a ser transmitido pela parceria será o LFA 144, que acontecerá na próxima sexta (14), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA). Através do aplicativo Horizon Worlds, os usuários terão uma visão panorâmica de 180 graus do show, e ainda poderão ver e interagir com outros fãs em tempo real.
Você precisa fazer login para comentar.