Há quatro anos, Khabib Nurmagomedov finalizava Conor McGregor em polêmico UFC 229; relembre

Após rivalidade aflorada, russo superou irlandês com um mata-leão; assista aos melhores momentos do embate

C. Mcgregor (esq) e K. Nurmagomedov (dir). Foto:Reprodução/Twitter UFC

Foram inúmeras ofensas e provocações até que Khabib Nurmagomedov finalizasse Conor McGregor em luta pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.). Nesta quinta-feira, uma das lutas mais emblemáticas da história completa quatro anos de sua realização. O embate aconteceu no UFC 229, com o russo vencendo via mata-leão no quarto round.

Antes da luta, que tinha muita rivalidade envolvida, as ofensas extrapolaram os limites do octógono e chegaram a afetar o lado pessoal. Conor chegou a ofender a religião de Nurmagomedov, que é muçulmano, e, em um episódio marcante, chegou a atacar um ônibus que transportava Khabib com um carrinho de mão. Na ocasião, um atleta acabou ferido por estilhaços de vidro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na pesagem, realizada no dia anterior, não poderia ser diferente. Com muita tensão no ar, os lutadores quase chegaram às vias de fato, levando o público à loucura. No duelo, McGregor não conseguiu impor sua estratégia e acabou sendo presa fácil do wrestling de excelência do russo.

Quatro anos depois, o cenário para ambos os atletas é bem diferente. McGregor ensaia retorno ao MMA após grave fratura em sua perna, enquanto que Khabib já está aposentado e ajusta o jogo de seu ‘pupilo’, Islam Makhachev, que tenta se tornar campeão da mesma categoria diante de Charles do Bronx no UFC 280.

PUBLICIDADE:

Relembre a luta

Leia Mais sobre: , , , , ,