É preciso mais do que um corte profundo para parar Gregory Robocop. Na luta co-principal do UFC Las Vegas 60, o peso médio (até 83,9kg) brasileiro resistiu a um ferimento bizarro sofrido por conta de uma joelhada certeira de Chidi Njokuani, deu a volta por cima e saiu vitorioso por nocaute técnico no segundo assalto.
O resultado marca a segunda vitória consecutiva de Gregory Robocop no Ultimate. De olho no top 15, o brasileiro tem agora quatro triunfos e apenas uma derrota na organização.
Veja Também
Chidi Njokuani, por outro lado, sofre a primeira derrota no octógono. O norte-americano vinha de dois triunfos por nocaute consecutivos no evento.
A LUTA
Chidi Njokuani começou a luta soltando chutes frontais na linha de cintura. Robocop respondeu com um chute baixo potente. O brasileiro entrou em queda, mas Njokuani conectou uma joelhada no tempo perfeito, causando um sangramento instantâneo na testa de Robocop. O brasileiro conseguiu a queda, mas Njokuani rapidamente se levantou. Com as costas na grade, Robocop conseguiu mais uma queda, com o quadril, mas o norte-americano voltou a ficar em pé. Njokuani atacou com boas cotoveladas, enquanto Robocop sangrava abundantemente. O brasileiro foi para cima, mas Njokuani conectou um direto de encontro. Robocop acertou dois diretos de direita e levou Njokuani a knockdown. Sentindo o bom momento, o brasileiro foi para cima, enquanto o norte-americano tentava travar a luta no clinch. Njokuani se recuperou e soltou duas joelhadas. O primeiro round terminou com os dois atletas trocando golpes no clinch.
No início do segundo round, Gregory Robocop conseguiu boa sequência no boxe e tentou finalizar com um chute na cabeça de Chidi Njokuani, mas errou. O brasileiro continuou pressionando e conseguiu uma linda queda. Por cima, Robocop conseguiu uma ótima sequência de golpes que obrigou o árbitro a interromper a luta.
Andre Fili bate Bill Algeo em duelo sangrento e movimentado
A quarta luta do card principal do UFC Las Vegas 60, válida pela divisão dos penas (até 65,7kg), foi um show de entretenimento para o público. Após três rounds sangrentos e movimentados, Andre Fili derrotou Bill Algeo na decisão unânime dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).
Com o resultado, Andre Fili respira aliviado no Ultimate. O veterano vinha de três lutas sem vitória.
Já Bill Algeo vê encerrada a sequência de triunfos que durava duas lutas.
Joe Pyfer bate Alen Amedovski com nocaute brutal
Na terceira luta do card principal, Joseph Pyfer fez valer a condição de maior favorito do evento e nocauteou Alen Amedovski no primeiro round. Aniversariante da noite, o norte-americano controlou a luta até encontrar o espaço para conectar um direto de esquerda certeiro, levando o rival a nocaute.
A vitória na estreia no Ultimate foi a terceira consecutiva de Joseph Pyfer na carreira. O norte-americano tem agora dez triunfos e duas derrotas.
Ainda sem vencer no octógono, Alen Amedovski amarga a quarta derrota consecutiva e se vê em situação muito delicada no UFC.
Você precisa fazer login para comentar.