O duelo entre Nate Diaz e Tony Ferguson não estava previsto para acontecer, mas agradou o chefe Dana White. Na coletiva de imprensa após o UFC 279 do último sábado, o mandatário do Ultimate destacou idade dos atletas, mas revela que ambos entregaram o que se esperava de uma luta principal. Os dois estavam escalados para o card, mas enfrentariam Khamzat Chimaev – antes da falha no peso – e Li Jingliang, respectivamente.
“Sim, acho que sim. Eles são caras mais velhos, que já estão aqui por um longo período. E, sim. Sim. Era o que eu esperava. Quero dizer, ele (Nate Diaz) é muito durável e extremamente durão. Não sei se vocês têm monitores e podem ouvir o que está acontecendo. Mas o corner de Tony, naquele round, disse para ele derrubar. Ele estava chutando aquela perna machucada, causando danos. Mas o corner dele falou para derrubá-lo e Nate aproveitou isso no momento que aconteceu”, disse Dana.
Veja Também
A perna, em questão, era um dos trunfos para Ferguson no duelo. Com um ferimento na canela esquerda, o ‘El Cucuy’ optou por desferir golpes com a direita e, aos poucos, conseguia incomodar Nate. No entanto, seguiu orientação de seu corner e buscou uma queda.
O que deveria ser um bote certeiro acabou sendo o fim para Tony, que deixou o pescoço exposto para Diaz. O ‘bad boy’, que também levava vantagem na decisão dos juízes, precisou apenas de algum ajuste antes de ver seu adversário batendo em desistência, já no quarto assalto. A luta fechou o card do UFC 279.
Você precisa fazer login para comentar.