Apesar dos planos grandiosos de Dana White para a realização da trilogia entre Kamaru Usman e Leon Edwards, o principal treinador do campeão dos meio-médios (até 77,1kg) não acredita que o combate esteja tão certo assim. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Dave Lovell colocou em dúvida a capacidade do nigeriano se recuperar rapidamente do nocaute sofrido e indicou que o seu pupilo pode acabar enfrentando Khamzat Chimaev, caso o sueco vença Nate Diaz.
Leia mais: Dana White revela busca por ‘locais grandiosos’ para realização de trilogia entre Usman e Edwards
Veja Também
“Usman é um lutador de estilo valentão. E quando um valentão é nocauteado ou ferido dessa forma, isso fica marcado, independente do que ele queira dizer. Isso o muda? Ele agora se torna tímido? Ele se torna mais cauteloso? Nós não sabemos. Então, quando estamos falando de Usman em seguida, isso não é uma conclusão precipitada ou uma garantia. Vamos ver fisicamente se ele pode voltar, mentalmente, para onde precisa”, disse Dave.
O treinador enfatizou que existem muitas nuances em uma negociação de luta e apontou que, caso Usman não esteja pronto, Edwards pode acabar enfrentando Khamzat Chimaev, prospecto em ascensão no UFC.
“Se esse é o roteiro, que assim seja, Mas você nunca sabe como essas coisas funcionam. Há muita movimentação e negociação a portas fechadas. Estamos em um jogo sujo e você tem que saber jogar suas cartas e mantê-las apertadas contra o peito. Você sabe, eu sei, eles estão armando esse cara (Khamzat Chimaev_, ele é a próxima vaca de dinheiro deles, e eles estão avançando ele rapidamente. Então ouça, é uma conclusão precipitada dizer que vamos pegar Usman”, finalizou o treinador.
Novo líder da divisão até 77,1kg, Edwards vive momento esplêndido na carreira com 10 vitórias e um no-contest (luta sem resultado) em seus últimos 11 combates. A última derrota do ‘Rocky’ foi em dezembro de 2015, no primeiro confronto contra Kamaru Usman. O lutador inglês possui um cartel de 20 triunfos e três reveses no esporte.
Você precisa fazer login para comentar.