O brasileiro Mauricio Shogun precisou de pouco mais de um minuto para espantar a má fase. Vindo de duas derrotas consecutivas e ameaçado de demissão pelo presidente do UFC, Dana White, o ex-campeão dos meio-pesados nocauteou James Te Huna de forma sensacional. O duelo foi a segunda luta mais importante do UFC Fight Night 33, evento que acontece nesta sexta-feira (06), em Brisbane, na Austrália.
A luta
Diferente de suas últimas apresentações, Mauricio Shogun entrou no duelo ligado. Novamente acompanhado por seu irmão Murilo Ninja em seu córner, que estava afastado em suas últimas lutas, o brasileiro começou o combate com boa movimentação. Shogun se esquivava das investidas de Te Huna e respondia aos ataques sempre foi eficiência.
Depois de rapidamente encontrar a distância, Mauricio encerrou a luta de maneira sensacional. Quando o australiano entrou no raio de ação para soltar um golpe de esquerda ele acabou pego no contragolpe Com um gancho, Shogun acertou o queixo do rival que foi ao chão.
Mesmo com James Te Huna já sem consciência, o brasileiro ainda acertou mais um golpe no oponente no solo e saiu para comemorar o triunfo.
Na entrevista após o embate ainda no octógono, Shogun não escondia a felicidade por reencontrar o caminho das vitórias. O ex-campeão dos meio-pesados agradeceu aos fãs, equipe, família e contou como encerrou a peleja. “Eu imaginava que ele fosse buscar o clinch e foi ali (quando Te Huna encurtou a distância) que peguei ele”, disse o brasileiro.
Bethe estreia com vitória
A estreia de Bethe Pitbull no UFC foi em grande estilo. A brasileira fez uma luta equilibrada contra Julie Kedzie e após 15 minutos de disputa, ela venceu na decisão dividida dos juízes.
A única luta feminina da noite começou equilibrada. Kedzie trabalha com pisões, enquanto a brasileira dominava o centro do octógono e aplicava alguns jabs para medir a distância. Na segunda metade na etapa inicial, a brasileira tentou soltar o jogo e tentou abrir o jogo, aplicando dois bons overhands.
No segundo round, a norte-americana acertou um belo cruzado e balançou Bethe. Mas rápida no gatilho, a paraibana colocou a rival contra as grades e manteve o controle da peleja.
Com a disputa equilibrada, o terceiro assalto seria importante para definir a luta. E a brasileira foi quem levou a melhor. Pitbull tomou a iniciativa e buscou o combate contra Kedzie. Bethe combinou bons chutes e socos e até conseguiu uma queda para abrir vantagem.
Ao final, vitória de Bethe Pitbull na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28). Sem esconder a emoção, a brasileira se ajoelhou no octógono e foi as lágrimas.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 33:
Card Principal
Mauricio Shogun derrotou James Te Huna por nocaute no R1;
Ryan Bader derrotou Anthony Perosh na decisão unânime dos juízes
Soa Palelei derrotou Pat Barry por nocaute no R1;
Clint Hester derrotou Dylan Andrews por nocaute técnico no R2;
Bethe Pitbull derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes;
Card Preliminar
Takeya Mizugaki derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes
Caio Monstro derrotou Nick Ring na decisão unânime dos juízes;
Justin Scoggins derrotou Richie Vaculik por nocaute técnico no R1;
Krzysztof Jotko derrotou Bruno Carioca por decisão unânime dos juízes.
Alex Garcia derrotou Ben Wall por nocaute no R1.
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
Uma resposta para “Em grande estilo, Shogun nocauteia Te Huna e reencontra caminho das vitórias no UFC”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Dá pra ver pelo replay que o 2º soco que o Shogun desfere quando o Te Huna não acerta o adversário… na hora “h” ele socou o chão, ou seja, não acertou nenhum golpe com ele sem consciência.
Observe melhor antes de comentar caro repórter.