O julgamento pessoal dói? Para Israel Adesanya, não. Campeão dos pesos médios (até 83,9kg.), o nigeriano ativou o ‘modo sincerão’ para analisar a luta entre Robert Whittaker e Marvin Vettori, que acontece no UFC Paris do próximo sábado (3). Ele revela não estar motivado para acompanhar o embate, já que acredita em uma vitória ‘sem emoção’ do australiano.
“A luta co-principal eu estou animado também… Na verdade não estou! Não vou mentir, nem enganar vocês. Não estou animado para o co-principal. Eu vou assistir, mas sei quem vai ganhar. Rob (Robert Whittaker) vai ganhar. É por isso que não é emocionante para mim. Talvez, no dia, eu possa sentir um pouco de cócegas, mas no momento eu sei quem vai vencer essa luta. Tenho 80% de certeza de quem vai vencer essa luta”, afirmou Adesanya em entrevista ao ‘Blakamoto & Oscar’, no ‘YouTube’.
Veja Também
Adesanya tem propriedade para falar sobre Whittaker e Vettori, já que os conhece bem no octógono. O nigeriano venceu ambos os lutadores em duas oportunidades, sendo três delas na decisão dos juízes e um nocaute sobre o australiano, no primeiro encontro, válido pelo cinturão linear dos médios (até 83,9kg.).
Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Whittaker busca voltar ao caminho das vitórias e não perde para outro adversário, que não o nigeriano, desde 2014. Em seu cartel, são 23 triunfos – incluindo nomes como Ronaldo Jacaré, Kevin Gastelum e Yoel Romero – e seis reveses.
Vettori, por sua vez, tenta emplacar sua segunda vitória seguida, tendo passado pelo brasileiro Paulo Borrachinha, em outubro de 2021. Profissional desde 2013, o italiano soma 18 resultados positivos e quatro negativos, além de um empate em sua trajetória no MMA.
Você precisa fazer login para comentar.