Está no ar a edição número 76 do Podcast SUPER LUTAS. Nesta semana, nossa equipe analisou o grandioso UFC 278, que movimentou o mundo do MMA no último fim de semana. O evento contou com o tropeço de José Aldo, a ‘guerra’ travada por Paulo Borrachinha e a derrota épica de Kamaru Usman na defesa de cinturão nos meio-médios (até 77kg.).
Absoluto nos meio-médios, Usman viu seu reinado ruir de forma avassaladora. Adversário de Leon Edwards na luta principal, o nigeriano fazia um confronto seguro e controlou o adversário por cerca de quatro assaltos. O desfecho inesperado, no entanto, aconteceu no minuto final do confronto, quando o inglês surpreendeu o então campeão com um chute alto, levando o ‘rei’ a nocaute imediato.
Destaque na luta co-principal, Paulo Borrachinha teve uma verdadeira batalha em seu primeiro compromisso na temporada 2022. Adversário do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Luke Rockhold, o mineiro não teve vida fácil, mas deixou o octógono com o resultado positivo em confronto eleito o ‘Melhor do Evento’.
Lenda do MMA, José Aldo acabou frustrando os planos dos que sonhavam em vê-lo na disputa de cinturão do peso galo (até 61,2kg.) em seu próximo compromisso após o UFC 278. O manauara, no entanto, teve performance atípica contra Merab Dvalishvili e foi vítima do jogo pragmático do oponente. Após três assaltos, o georgiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
As principais notícias da semana também foram apresentadas, assim como a atualização da agenda dos principais eventos.
O Podcast SUPER LUTAS pode ser escutado pelo player abaixo. Se preferir, acesse nosso podcast via Apple Podcast (iTunes), Google Podcast. Spotify, Anchor ou Pocket Casts.
Você precisa fazer login para comentar.