Amigo pessoal de Kamaru Usman, Israel Adesanya foi ‘do céu ao inferno’ com o desfecho histórico no UFC 278. Na torcida pelo companheiro, o nigeriano reagiu ao momento exato em que o nigeriano foi brutalmente surpreendido por Leon Edwards na disputa de cinturão. Com esperado, o atleta não escondeu a decepção ao ver o parceiro apagado após um nocaute avassalador do inglês. Na sequência, ‘Izzy‘ elogiou os protagonistas do show.
“A história de Rocky (Balboa) na vida real. (…) Este esporte pode ser traiçoeiro. Parabéns aos dois lutadores. Meu respeito a Leon Edwards por passar pelas adversidades ao longo dos anos, sendo azarão da categoria e se tornando o novo campeão do UFC. Meu irmão, Kamaru Usman, mostrou sua complexidade ao longo da luta, saindo de um momento difícil no primeiro round e se recuperando nos rounds dois, três e quatro, provando do que um campeão é feito. É o mundo da luta”, escreveu Adesanya, em sua conta no Instagram.
Veja Também
Nas imagens (veja abaixo), é possível perceber a expressão de tranquilidade de Adesanya nos segundos iniciais do vídeo. Por cerca de quatro rounds, o então campeão controlava o rival, mas acabou sendo surpreendido no minuto final do último round.
Ao perceber o chute fulminante de Edwards, Israel logo mudou de postura. Ciente de que o amigo havia perdido o confronto e, consequentemente, o cinturão dos meio-médios (até 77kg.), restou a Adesanya o ‘ombro amigo’.
A relação amistosa de Adesanya e Usman não é novidade para os fãs de MMA. Destaques dos médios (até 83,9kg.) e meio-médios, os lutadores, inclusive, já afirmaram em diversas oportunidades que não pretendem se enfrentar no octógono.
Veja a reação de Adesanya ao nocaute sofrido por Usman
Ver essa foto no Instagram
Você precisa fazer login para comentar.