Família de Del Rosario ainda espera por um milagre, diz empresário

Lutador ainda segue internado em estado gravíssimo em hospital na Califórnia sem apresentar atividade cerebral

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O lutador Shane del Rosario segue internado em estado gravíssimo no Hospital  Presbiteriano Hoag Memorial, em Newport Beach, Califórnia (Estados Unidos).

Na terça-feira (26), o peso pesado do UFC foi levado às pressas ao hospital após sofrer uma parada cardíaca total. Após várias tentativas de reanimá-lo, Del Rosario recuperou as atividades cardíacas, mas ainda não apresenta atividade cerebral. Isso constitui uma situação considerada praticamente irreversível por seus médicos.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, apesar das informações amplamente divulgadas nesta quinta-feira (28) sobre o falecimento do lutador, Del Rosario segue vivo no hospital, com seus sinais vitais sendo auxiliados por aparelhos. Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, o empresário de Del Rosario, Jason House, afirmou que a família ainda espera por um milagre.

“Shane continua se apegando à vida no hospital. Depois de chegar à sala de emergência com uma parada cardíaca total, ele foi ressuscitado a um ritmo estável de pressão sanguínea, mas não recuperou sua consciência”, explicou o empresário.

PUBLICIDADE:

Segundo House, os médicos já começam a desvendar as causas do ocorrido. “Eles acreditam que Del Rosario possa sofrer de uma doença rara chamada de Síndrome do QT Longo, que é uma anomalia genética que pode causar uma repentina e perigosa anormalidade no ritmo cardíaco. Isso pode resultar em morte súbita. Tragicamente, ela ataca pessoas jovens e há uma primeira e única demonstração de um problema”, detalhou.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Família de Del Rosario ainda espera por um milagre, diz empresário”

  1. Zaqueu Oliveira disse:

    Infelizmente morreu, é uma pena.

Deixe um comentário