Sem lutar há mais de dois anos, Jon Jones indica data de possível estreia nos pesos pesados

Através de rede social, o ex-campeão dos meio-pesados apontou o UFC 282, em dezembro, como possível evento para o seu retorno

J. Jones se prepara para a estreia nos pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A tão aguardada estreia de Jon Jones entre os pesos pesados (até 120,2kg) pode estar mais próxima do que muitos imaginam. Na madrugada desta sexta-feira (19), o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg), indicou, através de publicação em rede social, o UFC 282, em dezembro, como possível data para o debute na nova divisão de peso.

UFC 282”, escreveu Jones acompanhado de um “emoji” de mãos juntas, em oração.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Especulado em uma possível disputa de cinturão linear contra Francis Ngannou ou de cinturão interino contra o ex-campeão Stipe Miocic, Jon Jones não indicou quem deve ser o seu próximo adversário. “Bones”, no entanto, afirmou que deseja que sua primeira luta pelo cinturão dos pesados seja semelhante a sua primeira luta pelo cinturão dos meio-pesados, quando destronou o então campeão Maurício Shogun com uma “surra” memorável.

“Meu objetivo, meu sonho é que minha primeira luta pelo título dos pesados pareça com minha primeira luta pelo título dos meio-pesados. Domínio puro”, escreveu Jones.

PUBLICIDADE:

Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.

Apontado por Jon Jones como possível palco de seu retorno, o UFC 282 acontece no dia 10 de dezembro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até o momento, o evento conta com duas lutas confirmadas: a disputa de cinturão dos meio-pesados, com a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira e o duelo entre os meio-médios (até 77kg) Santiago Ponzinibbio e Robbie Lawler.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,