Lenda dos meio-pesados (até 120,2kg.), Jon Jones não se apresenta há mais de dois anos e sequer tem data para estrear nos pesados (até 120,2kg.), mas não deixa de pensar em um ‘velho rival’, que lidera outra divisão no UFC. Segundo o treinador Brandon Gibson, o ‘Bones’ pensa em levar a rivalidade contra Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9kg.), para o octógono no futuro.
“Eu adoraria (assistir a luta). Tenho certeza que os dois venderiam muitos pacotes de pay-per-views. Seria divertido para (Jon) Jones. Sei que ele adoraria fazer disso uma luta amarrada e acabar com ele (Adesanya) pior do que fez contra Brandon Vera. Então, sim, eu adoraria ver a luta algum dia”, disse Gibson em entrevista à ‘Submission Radio’.
Veja Também
Gibson também relembra grandes desfechos da carreira de Jones para argumentar que seu ‘pupilo’ poderia vencer Adesanya, até mesmo, na trocação. O treinador ainda cita a capacidade de evolução da lenda do MMA ao longo do tempo.
“Jones poderia vencer Adesanya até na trocação, pois enfrentou alguns dos melhores trocadores da história do jogo – como Lyoto (Machida), Rampage (Jackson), (Maurício) Shogun e (Alexander) Gustafsson. Ele pode trocar golpes contra qualquer lutador e conta com uma combinação de habilidades que desenvolveu nos últimos dois anos. Acredito que ele vá surpreender muitos oponentes e fãs”, finalizou o treinador.
Israel Adesanya e Jon Jones se provocam desde antes de o nigeriano se tornar campeão dos médios. Hoje, no entanto, a ideia de um confronto entre os dois se torna cada vez mais distante. Enquanto ‘Izzy’ se consolidou como detentor do cinturão até 84kg, com cinco defesas, ‘Bones’ abdicou do título dos meio-pesados (até 93 kg) para se aventurar na divisão dos pesados (até 120,2 kg), mas ainda não estreou na nova categoria.
Você precisa fazer login para comentar.