Jiri Prochazka e Glover Teixeira têm acordo verbal para revanche no UFC 282

Lutadores, que fizeram uma das melhores lutas do ano, se acertam verbalmente para se enfrentarem em 10 de dezembro pelo título dos meio-pesados

G. Teixeira (dir.) encara J. Prochazka (esq.) antes de luta no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

O novo capítulo da ‘saga’ entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pode estar sendo, enfim, escrito. Segundo o site ‘MMA Fighting’, eles teriam chegado a um acordo verbal por luta no UFC 282, que acontece no dia 10 de dezembro, ainda sem local definido.

Ainda de acordo com o veículo, o Ultimate inicialmente chegou a cogitar promover a revanche para a edição de número 283, que acontece no Rio de Janeiro, em 21 de janeiro, mas os dois atletas optaram por adiantar a data.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Disposto a convencer a comunidade do MMA como um legítimo campeão, o tcheco sugeriu a data para um novo encontro contra o brasileiro.

UFC 282-10 de dezembro-Las Vegas”, escreveu Prochazka em seu ‘Twitter’ oficial.

PUBLICIDADE:

Glover agiu rápido e fez questão de resolver o assunto. O brasileiro, que pode ter a última chance de reconquistar o título dos meio-pesados (até 93kg.), tratou de aceitar e se mostrou pronto para se apresentar em dezembro.

“Vamos lá”, respondeu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Prochazka x Glover

Com uma ascensão meteórica no Ultimate, Jiri foi contratado pela organização em 2020 e chegou à disputa de cinturão após conquistar dois nocautes espetaculares. O auge da sua carreira aconteceu no UFC 275 do dia 11 de junho, quando finalizou o então campeão Glover Teixeira em uma virada histórica nos últimos 30 segundos e se consagrou como novo dono do cinturão da divisão até 93kg. O ‘Denisa’, como é conhecido, possui um cartel no MMA de 29 triunfos, três reveses e um empate.

Aos 42 anos, Glover tenta fazer história pela segunda vez e visa retomar o posto de ‘número um’ dos meio-pesados. Antes da derrota para Prochazka, o mineiro vinha em sequência de seis vitórias seguidas dentro do octógono do Ultimate. Profissional desde 2002, ele soma retrospecto de 33 resultados positivos e oito negativos no esporte.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,