Amigo e parceiro de treinos de Adesanya, Volkanovski defende campeão dos médios das críticas

O australiano saiu em defesa do seu amigo e disse que as atuações burocráticas do nigeriano são por culpa da passividade dos seus desafiantes

I. Adesanya e A. Volkanovski posam para foto com seus cinturões (Foto: Instagram/@ufc)

Campeão dos médios (até 83,9kg), Israel Adesanya vem sofrendo com críticas dos fãs e da imprensa por suas atuações pouco animadoras em suas últimas lutas. Entretanto, o seu amigo e parceiro de treinos Alexander Volkanovski saiu em sua defesa. O dono do cinturão dos penas (até 65,7kg) disse que os ‘ataques’ ao nigeriano são injustos e afirmou que a responsabilidade de ‘animar’ a luta é do desafiante ao título.

Veja Também

Amanda-Nunes-Julianna-Pena-Facebook-UFC-retrato

“Claro que é injusto. Vai acontecer sempre. Toda vez que você tem lutas difíceis. A questão é que as pessoas precisam entender quando alguém só tem uma chance de socar, e isso é tudo que eles estão procurando. Vamos lá, cara, eu não sei o que fazer. Por que um campeão tem que correr todos os riscos? Por que ele tem que se apresentar quando sabe que alguém está esperando por um figurão? A pessoa, o desafiante, obviamente, se as coisas não estão indo do seu jeito, e eu não estou tendo uma chance com Cannonier , eu acho que eles precisam fazer algo acontecer. Eu não acho que cabe ao campeão fazer algo acontecer”, disse Volkanovski ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Líder dos médios desde outubro de 2019, Adesanya vem enfrentando diversas críticas por suas atuações burocráticas diante de seus últimos desafiantes. Com cinco defesas de cinturão, o nigeriano deve enfrentar o brasileiro Alex Poatan em seu próximo combate. O nigeriano possui um cartel no MMA de 23 triunfos e apenas um revés.

Leia Mais sobre: , ,