Após aposentadoria, Joanna Jedrzejczyk elege as maiores lutadoras da história do MMA

Agora como ex-atleta, a polonesa se colocou no 'Olimpo' do esporte, ao lado de Valentina Shevchenko, Amanda Nunes e Ronda Rousey

J. Jedrzejczyk agora é uma ex-atleta de MMA. @joannajedrzejczyk

Oficialmente aposentada do MMA, Joanna Jedrzejczyk acredita que está entre as maiores lutadoras da história do esporte. Em entrevista ao canal no youtube ‘The Schmo’, a ex-campeã das palhas (até 52,2kg) revelou a sua lista de grandes atletas de todos os tempos e se colocou no ‘Olimpo’ da artes marciais mistas.

Veja Também

“Eu. Ronda como número um, eu e Amanda, que se tornou a primeira campeã em duas categorias diferentes. Definitivamente. E Valentina também. Então, coloco Ronda, Valentina, Amanda e depois eu”, disse Joanna.

PUBLICIDADE:

Campeã das palhas durante pouco mais de dois anos, a polonesa se consolidou como uma das maiores atletas da história da divisão. Durante o seu reinado, Joanna ficou marcada pelo seu muay thai afiado, por vencer suas rivais de forma avassaladora e pela alto volume de golpes que aplicava em suas adversárias.

Aos 34 anos, Jedrzejczyk pendurou as luvas no UFC 275, que aconteceu no último mês de junho, ao ser brutalmente nocauteada pela chinesa Weilli Zhang. A polonesa foi campeã das palhas entre 2015 e 2017 e defendeu o cinturão da divisão até 52,2kg em cinco oportunidades. Após 13 anos de carreira, Joanna se aposentou com um cartel de 16 triunfos e cinco reveses como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99