Após nocaute sobre Sean Strickland no UFC 276, Alex Poatan estreia no ranking do peso médio

Brasileiro ocupa a sexta colocação da divisão após nocaute brutal sobre o norte-americano, que caiu do quarto para o sétimo lugar

A. Poatan após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

No último sábado (2), Alex Poatan passou com louvor pelo seu maior teste desde que trocou o kickboxing pelo MMA e nocauteou Sean Strickland brutalmente no card principal do UFC 276. Como não podia ser diferente, o resultado garantiu ao brasileiro um lugar no ranking do peso médio (até 83,9 kg).

Com a vitória sobre Strickland, que chegou para o duelo como quarto colocado do ranking, Alex Poatan alcançou a sexta posição dos médios, ultrapassando o norte-americano, que caiu para sétimo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Poatan ao lado de Glover Teixeira

Outro brasileiro que escalou na divisão dos médios foi André Sergipano. Após vitória dominante sobre Uriah Hall, o mineiro de Montes Claros subiu da décima terceira para a décima colocação do ranking, ultrapassando nomes como Kelvin Gastelum e o próprio Hall, que caiu de nono para décimo segundo.

Ainda nos médios, Dricus Du Plessis também garantiu uma vaga no top 15 ao bater Brad Tavares no card preliminar do evento do último sábado. O sul-africano ocupou a décima quarta colocação, enquanto o havaiano caiu para décimo quinto, fechando a lista.

PUBLICIDADE:

Com a entrada de Alex Poatan e Dricus Du Plessis no top 15, deixaram o ranking o ex-campeão Chris Weidman e o pupilo de Ronda Rousey, Edmen Shahbazyan.

No peso leve (até 70,3 kg), a “Tarântula” Jalin Turner garantiu uma vaga no ranking e passou a ocupar a décima quarta posição após vitória avassaladora sobre Brad Riddell, que perdeu seu lugar no top 15. Outro nome que deixou o ranking da divisão foi o brasileiro Carlos Diego Ferreira, que deu lugar ao russo Damir Ismagulov.

PUBLICIDADE:

A última mudança proporcionada pelo UFC 276 se deu no peso mosca (até 56,7 kg) feminino. Promessa da divisão, Maycee Barber ganhou três posições e passou a ocupar o décimo lugar.

No ranking peso por peso, Max Holloway perdeu duas posições após a terceira derrota para Alexander Volkanovski, pelo cinturão dos penas (até 65,7 kg). O havaiano caiu para a oitava posição e foi ultrapassado por Aljamain Sterling e Dustin Poirier.

Outro que perdeu posições no ranking peso por peso foi o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) Jon Jones, que caiu de nono para décimo primeiro, ficando atrás de Jiri Prochazka e Deiveson Figueiredo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , ,