Prochazka diz não se lembrar de guilhotina de Glover no quinto round

Novo campeão do UFC sobreviveu a uma série de golpes de Glover, esteve perto de ser nocauteado, mas lutador brasileiro tentou uma guilhotina e o tcheco escapou

J. Prochazka em coletiva de imprensa após o UFC 275 (Foto: Reprodução/Youtube)

Novo campeão meio-pesado do Ultimate, Jiri Prochazka conquistou o título ao conseguir uma surpreendente finalização sobre Glover Teixeira nos últimos segundos do quinto assalto da luta principal do UFC 275, no último sábado (11). Atrás nas papeletas dos juízes e em desvantagem no round final, o tcheco aproveitou a oportunidade que teve após uma tentativa malsucedida de guilhotina por parte do brasileiro.

Veja Também

Glover Teixeira (foto) está aposentado do MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Levando grande vantagem na luta em pé no round final, Glover Teixeira balançou Jiri Prochazka com golpes limpos, mas ao tentar puxar o adversário para uma guilhotina acabou perdendo a posição e caindo por baixo do tcheco, que finalizou a luta com um mata-leão. Em entrevista coletiva após o evento, no entanto, o novo campeão protagonizou um momento curioso e engraçado ao afirmar não lembrar da tentativa de guilhotina.

PUBLICIDADE:

“O que você quer dizer? Que momento? Ele teve uma guilhotina? Ah…não lembro disso (risos). Desculpe por isso. Eu sei que eu estava em uma posição boa (risos). Ele deixou o pescoço exposto. Ele tem uma cabeça grande e ossos grandes no queixo, então usei isso contra ele”, disse o campeão dos meio-pesados.

A finalização sobre Glover Teixeira foi apenas a terceira da carreira de Jiri Prochazka, que conta com 25 nocautes no MMA profissional. O tcheco conquistou o cinturão dos meio-pesados em sua terceira luta no octógono do UFC.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,