Demian Maia faz luta morna contra Shields e perde a primeira como meio-médio

Brasileiro perdeu por decisão dividida na luta principal do UFC Fight Night 29, em Barueri (SP)

D. Maia (esq.) encara J. Shields (dir.). Lutadores fazem luta principal da noite. Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

D. Maia (esq.) foi superado por  J. Shields (dir.). Foto: Lucas Carrano / SUPER LUTAS

O domínio brasileiro até a luta co-principal do UFC Fight Night 29, nesta quarta-feira (09) em Barueri (SP), não se repetiu nos principais combates da noite. A expectativa dos fãs era de que Demian Maia lavasse a alma da torcida brasileira após a derrota de Erick Silva para Dong Hyun Kim, mas o brasileiro fez uma luta morna contra Jake Shields e acabou derrotado, por decisão dividida, nas papeletas dos juízes.

No primeiro round, o brasileiro dominou o adversário na luta agarrada, conseguindo ficar por cima na maior parte do tempo e incomodando o oponente mesmo quando jogou por baixo, posição que durou até o fim dos cinco minutos. A luta de solo com Shields no topo continuou no início do segundo assalto. O norte-americano pontuou e minou a resistência do brasileiro na parcial, mas não esteve próximo da finalização em nenhum momento. O combate morno incomodou o público e arrancou as primeiras vaias da torcida.

PUBLICIDADE:

No início do terceiro round, Demian apostou na trocação e mostrou grande evolução no jogo em pé. O brasileiro conseguiu conectar bons golpes e abriu caminho para levar a luta para o chão, mas acabou cedendo a posição a Shields, que dominou o restante da parcial. Após três minutos de pouquíssima ação no quarto assalto, as vaias voltaram a ecoar pelas arquibancadas.

No quinto round, a luta ficou mais aberta, com boas quedas para o norte-americano e domínio do brasileiro na luta em pé. Maia chegou a ter um bom momento perto do fim do combate, mas, já cansado, não conseguiu nocautear o rival. No fim das contas, dois juízes entenderam que Shields foi melhor no combate e apenas um deu vitória para Maia. Assim, o brasileiro acabou sofrendo sua primeira derrota desde que desceu para a categoria de pesos meio-médios.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do evento:

Card principal 

PUBLICIDADE:

Jake Shields derrotou Demian Maia na decisão dividida dos juízes;

Dong Hyun Kim derrotou Erick Silva por nocaute no R2;

Thiago Silva derrotou Matt Hamill na decisão unânime dos juízes;

PUBLICIDADE:

Fábio Maldonado derrotou Joey Beltran na decisão dividida dos juízes;

Rousimar Toquinho finalizou Mike Pierce com uma chave de calcanhar no R1;

Raphael Assunção derrotou TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes;

Card preliminar

Igor Araújo derrotou Ildemar Marajó na decisão unânime dos juízes;

Yan Cabral derrotou David Mitchell na decisão unânime dos juízes;

Chris Cariaso derrotou Iliarde Santos por nocaute técnico no R2;

Alan Nuguette derrotou Garett Whiteley por nocaute técnico no R1;

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309