Após título em 2021, Bruno Cappelozza estreia em nova temporada da PFL nesta quinta-feira e busca bicampeonato

Dono do cinturão dos pesados, ‘Homem Nocaute’ encara Stuart Austin, em evento com cinco brasileiros

B. Cappelozza é destaque brasileiro na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Após show e título em 2021, Bruno Cappelozza está pronto para sua estreia na temporada regular da PFL. Campeão do torneio dos pesados (até 120,2kg), o paulista estreia na temporada regular nesta quinta-feira (28), em Arlington (EUA), contra Stuart Austin, e tenta repetir o feito do ano passado. O evento encabeçado pelo brasileiro conta com mais quatro tupiniquins.

Veja Também

Georges St-Pierre é um dos maiores nomes da história do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @georgesstpierre

Em busca do bicampeonato, Cappelozza tentará ampliar seu legado na organização. Para isso, o atleta precisa superar Austin, que quer vencer a primeira com as luvas da organização.

PUBLICIDADE:

Ainda no card principal, o também peso pesado Renan Problema, busca seu primeiro cinturão na empresa. Em 2021, o brasileiro ‘bateu na trave’ e chegou perto de ir às finais do torneio da divisão. Em seu primeiro compromisso na temporada atual, o combatente mede forças com Jamelle Jones.

Na primeira metade do evento, o verde amarelo conta com três representantes. Matheus Buffa, Klidson Abreu e Sheymon Moraes tentam chegar ao ‘ouro’ em suas categorias.

PUBLICIDADE:

Estreante na companhia, Matheus Buffa vai medir forças contra o finalista do torneio dos pesados na temporada passada. Para somar os primeiros pontos na temporada regular, o brasileiro precisará superar Ante Delija, protagonista de verdadeira batalha contra Cappelozza em outubro de 2021.

Com passagem apagada pelo UFC, Klidson Abreu tenta sua recuperação na PFL. O atleta, que perdeu em sua estreia na companhia em 2021 tenta se reencontrar o caminho das vitórias diante de Adam Keresh.

PUBLICIDADE:

Representante dos penas (até 65,7kg.), Sheymon Moraes será o primeiro brasileiro a subir no decágono nesta quinta-feira. Antigo lutador do Ultimate, o fluminense quer chegar à final inédita e, como pontapé inicial, precisa passar por Boston Salmon.

Cappelozza x Austin

Famoso pelo seu poder de nocaute, Bruno Cappelozza dividirá o decágono com um rival que também tem por característica as vitórias na via rápida. Em 15 triunfos no MMA, Steve Austin apenas não atropelou os adversários em três oportunidades.

O duelo desta quinta-feira marca a apresentação de número cinco de Bruno com as luvas da PFL. Dono do título e do sonhado cheque de US$1 milhão (cerca de R$5 milhões), o lutador pode fazer história em 2022, entrando para o seleto grupo de bicampeões da empresa.

PUBLICIDADE:

Na finalíssima do torneio dos pesados, realizada em outubro de 2021, Bruno não teve vida fácil, mas conseguiu superar Ante Delija em confronto épico para a empresa. O confronto marcou a primeira vez em que o brasileiro não nocauteou uma vítima.

Diferente de Cappelozza, Austin ainda não venceu na companhia. O atleta estreou na organização em agosto da temporada passada, mas acabou sofrendo um massacre relâmpago diante de Renan Problema.

Ficha técnica da PFL 2022 #2

Data: 28 de abril de 2022

Horário: A partir das 19h30 (horário de Brasília)

Local: Esports Stadium Arlington, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e  DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelloza x Stuart Austin

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer x Chris Wade

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane x Ryoji Kudo

Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema x Jamelle Jones

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Cody Goodale

CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Matheus Buffa x Ante Delija

Peso pena (até 65,7kg.): Kyle Bochniak x Bubba Jenkins

Peso pesado (até 120,2kg.): Klidson Abreu x Adam Keresh

Peso pena (até 65,7kg.): Sheymon Moraes x Boston Salmon

Peso pena (até 65,7kg.): Alejandro Flores x Saba Bolaghi

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,