Depois de ver de perto seu pupilo, Ciryl Gane, sucumbir diante do ‘wrestler’ Francis Ngannou, Fernand Lopez decidiu agir rápido. Após derrota no UFC 270, que custou ao aluno a chance de assumir o trono absoluto dos pesados (até 120,2kg.), o técnicos admitiu que trará dois representantes da luta agarrada para auxiliar nos treinamentos do ex-campeão interino. A decisão visa ampliar o arsenal do francês, que perdeu a invencibilidade no último sábado (22).
Veja Também
“Já fiz duas ligações, no Daguestão e Chechênia. Dois pesos pesados já estão a caminho. Vamos fazer isso: respirar wrestling, beber wrestling. Vamos fazer tanto wrestling que você não será capaz de se sentar”, garantiu Lopez, em entrevista ao ‘La Sueur’.
No último fim de semana, os espectadores do UFC 270 puderam acompanhar algo, até então, inédito na trajetória de Francis Ngannou na empresa. Famoso por sua capacidade de nocautear seus adversários, o ‘gigante’ precisou usar o wrestling para a anular a técnica apurada na trocação de Gane.
A tática iniciada no terceiro round trouxe resultados. Depois de desvantagem nos assaltos iniciais, o franco-camaronês apostou na luta agarrada e pôde anular o francês, que pouco conseguiu produzir.
Ao fim de cinco minutos, Francis foi declarado o vencedor na decisão unânime dos juízes. Além de se manter no topo absoluto dos pesados, o atleta fica marcado como o primeiro a bater Ciryl, que estava invicto em 10 compromissos no MMA profissional.
Você precisa fazer login para comentar.