Para o ex-lutador Chael Sonnen, as últimas atuações abaixo do nível de Jon Jones tem um motivo claro: a falta de motivação na categoria dos meio-pesados (até 93kg). Em seu canal oficial no youtube, o atual comentarista disse acreditar que o ex-campeão perdeu o ‘brilho nos olhos’ após anos de superioridade na divisão e cravou que ele encontrará novo ânimo, com os desafios que terá na divisão dos pesos pesados (até 120,2kg).
Veja Também
“Quando você via uma luta de (Jon) Jones, tinha pessoas que se vestiam de cadeiras vazias. Cada vez menos pessoas se interessavam, era assim que a história seria contada, mas não sei se concordo. Não sei se as pessoas perderam o interesse em Jones. Acho que Jon perdeu o interesse nos meio-pesados. Essa divisão deixou de ser interessante para ele. Talvez, ele tenha olhado para alguns daqueles oponentes como se eles não fossem dignos. Jones precisa recuperar o interesse”, afirmou Sonnen.
Ciente do interesse de Jones em migrar para a divisão dos pesados, Sonnen acredita que ele irá reencontrar a sua motivação na nova categoria e citou alguns dos desafios que ele terá pela frente.
“Acho que é isso que os pesados representam. Jones não vai ver as pessoas fantasiadas de assentos vazios por um período significativo de tempo. Serão três enormes lutas esperando por ele agora: (Francis) Ngannou, (Ciryl) Gane e (Stipe) Miocic. Do jeito que você quiser e em qualquer ordem que você quiser. Essas serão combinações fascinantes”, cravou Chael.
Prestes a completar dois anos longe do octógono, Jones aguarda para fazer a sua estreia na nova divisão, enquanto discute com o Ultimate um reajuste nos seus vencimentos. Ex-campeão dos meio-pesados, o norte-americano possui um cartel de 26 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.
Você precisa fazer login para comentar.