O campeão meio-pesado do UFC Jon Jones, que assumiu a liderança do ranking peso por peso da organização, participou nesta terça-feira de uma coletiva de imprensa sobre o UFC 165, evento em que defenderá seu título em setembro. Questionado sobre a derrota de Anderson Silva, o norte-americano não economizou palavras para dizer que o ex-campeão dos médios desrespeitou Chris Weidman e acabou pagando por isto.
“Acho que chegou ao ponto em que ele (Anderson) acredita tanto em seu dom que abusou deste dom. Ele desrespeitou seu dom ao desrespeitar seu oponente”.
Jones fez questão de dizer que ainda tem grande consideração por Anderson, mas afirmou que o astro brasileiro tomou uma atitude que o deixou em apuros.
“Artes marciais são tradicionalmente baseadas em honra, integridade e em tratar as pessoas com respeito. Em algum momento ele perdeu isto de vista e pagou o preço definitivo. Então eu não estou indo em direção aos exageros de Anderson. Eu sei exatamente onde ele está. Você pode dizer exatamente onde ele está pelo modo com que luta. Acho que ele foi desrespeitoso e os deuses da guerra simplesmente o fizeram pagar por isto. Mas ele ainda é o grande Anderson Silva para mim.”
O jovem campeão dos meios-pesados falou ainda que a derrota do antigo dono do cinturão dos médios serviu de alerta para si próprio.
“(A derrota de Anderson) Realmente me motivou muito ver alguém em quem eu prestava atenção perder. Foi tipo um choque de realidade. Eu tento manter meu ego sob controle quando luto, e ver Anderson perder daquele jeito – antes de mais nada, algo que eu nunca farei será baixar meus braços e enfrentar meu oponente daquele jeito. Mas, ao ver o sonho de Chris Weidman se tornar realidade, tenho que me certificar que serei um aniquilador de sonhos.”
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
11 respostas para “Jon Jones: ‘Anderson foi desrespeitoso e os deuses da guerra o fizeram pagar’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
“Mas, ao ver o sonho de Chris Weidman se tornar realidade, tenho que me certificar que serei um aniquilador de sonhos.”
Hahaha Muito bom JJ, você é o cara a ser batido hoje… AS novamente marcou a historia do UFC, mas de forma ao contraria!
ANDERSON SILVA SE ACHA DEMAIS, PENA QUE ELE VENDEU ESTA LUTA ESTA NA CARA, MAS ELE VAI NEGAR PQ É MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO MAS ENFIM, QUE PAPELÃO HEIN ALÉM DE SER RIDICULO O QUE ELE FEZ DE ENTREGAR A LUTA AINDA TENTOU HUMILHAR O OUTRO LUTADOR, DEVERIA SER EXPULSO, E NUNCA MAIS LUTAR NA VIDA DELE, ESTA PERDENDO A GRAÇA O MMA, SÓ DINHEIRO ENVOLVIDO E OS COMPETIDORES PERDERAM A DIGNIDADE, MAS FAZER O QUE NÉ, TUDO NO ESPORTE ULTIMAMENTE ESTA SENDO ASSIM, VALEU!!!!!
Você sabe qual a diferença entre o Anderson Silva e a presidente Dilma?
– Nenhuma! Ambos deixaram a guarda aberta e foram à nocaute!
Ambos não observaram o clamor popular:
O desejo de todos era que vencessem, com idoneidade esportiva. Que combatesse com galhardia, jogando limpo, de forma racional, planejada.
Deu no que deu:
Decepção popular, na torcida de ambos. Lamentável, claro!
O-unico,que-dançava-diante-da-mórte,foi-Mohamed-Ali.
Hoje,as-consequencias-são-parkinson.
Anderson-provou-que-não-pode-e-jamais-deve-dar-o-queixo-para-o-oponente.-As-consequencias-foram-amargas.
Que-tenha-aprendido-a-lição.
Ringue-não-é-lugar-para-dança,deveria-ter-usado-suas-armas-de-luta-e-não-cenicas.
Nego e nego. Se não caga na entrada, caga na saída.
Jones disse tudo. Vimos ali um palhaço desrespeitoso. Sergio Malandro que se cuide, pois há um sujeito capaz de fazer muito mais palhaçada que ele!!! De Spider a João Bobo…
Anderson Silva, só terá meu respeito se pedir uma revanche e de fato lutar! Caso contrário morrerei achando que aquela luta foi um “arranjo”!
Anderson acrescentou mais uma letra ao esporte que seduz a cada evento a todos os brasileiros: MMAM(mistura de artes marciais com MACACADAS). PAGOU CARO E FEIO.
NÓS COLHEMOS O QUE PLANTAMOS. AÇÃO E REAÇÃO. O ANDERSON FEZ CIRCO COMO OS POLITICOS DO CONGRESSO. LEVOU O QUE MERECIA. FAZ TEMPO QUE ELE HUMILHA E FAZ FALTA DE RESPEITO COM OS ADVERSÁRIOS. UMA VERGONHA NACIONAL. NÓS BRASILEIROS FICAMOS ENVORGONHADOS COM A ATITUDE DO ANDERSON. ESPERAMOS QUE ELE VOLTE A LUTAR EM UMA REVANCHE E MESMO QUE NÃO VENÇA, LUTE COM RESPEITO.SUBESTIMAR O ADVERSÁRIO É COISA PARA MOLEQUE.
Gostei do comentário do Jon Jones, mostrou que ele é um grande homem. Jon Parabens a quem te educou me.
as falou q sonen desrespeitou o brasil e ele proprio fez isso desistiu da luta somos brasileiro nunca desistimo vergonha e vergonha de falar de anderson silva