Ivan Batman finaliza Lúcio Curado e conquista cinturão do Jungle Fight

Companheiro de treinos de Thiago Tavares, logo encurtou a distância e encaixar um mata-leão para ficar com o título

Batman finaliza Curado no Jungle Fight 54. Foto: Fernando Azevedo

Batman finaliza Curado no Jungle Fight 54. Foto: Fernando Azevedo

O Jungle Fight tem um novo campeão entre os pesos leves. O carioca, radicado em Santa Catarina, Ivan Batman não tomou conhecimento Lúcio Curado e finalizou o antigo detentor do título para tomar o cinturão da divisão de até 70 kg. O combate foi a atração principal do Jungle Fight 54, evento realizado, neste sábado (29), em Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro.

A luta

PUBLICIDADE:

Conhecido pelo jogo de solo, Ivan Batman não quis se arriscar na trocação diante de Curado. Assim que o combate teve início, o companheiro de treinos de Thiago Tavares logo encurtou a distância para levar a disputa para o solo.

Depois de cair por cima, Batman mostrou toda sua habilidade no jiu-jitsu.  Ivan acertou alguns socos em Curado, que tentou explodir para se levantar. Mas o carioca aproveitou o momento e chegou as costas do rival para finalizar com um mata-leão, em pouco mais de dois minutos de combate.

PUBLICIDADE:

“É muita dedicação, muito treino. Tenho que agradecer à toda equipe do Team Tavares/Ataque Duplo. Esse cinturão não é só meu, é de cada um que está ao meu lado”, disse Batman, que não segurou as lágrimas pela vitória.

Mulheres fazem disputa equilibrada

PUBLICIDADE:

Na segunda luta mais importante da noite, as mulheres subiram no octógono e travaram um duelo equilibrado. De um lado Érica Paes, única lutadora a derrotar Cris Cyborg no MMA. Do outro, a invicta Bethe Correia.

Bethe começou melhor, controlando o centro do octógono com muita movimentação. Mas Érica mostrou porque finalizou Cyborg, considerada a maior lutador de MMA do mundo. Depois de levar a disputa para solo, Érica esteve perto de vencer a luta em duas oportunidades. Ela conseguiu encaixar uma guilhotina e uma chave de braço no minuto final, mas Bethe escapou da primeira e foi salva pelo gongo na segunda.

No segundo round, porém, vacinada contra o jogo de solo, Bethe trabalhou na média distância e evitava o risco de ser levada para o solo. A lutador entrava no raio de ação com muita velocidade. Já Érica demonstrava cansaço e não conseguia responder aos ataques da rival. A história se repetiu no assalto seguinte e Bethe Correia venceu Érica Paes na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do Jungle Fight 54:

Ivan Batman finalizou Lúcio Curado com um mata-leão no R1;

Bethe Correia derrotou Érica Paes na decisão unânime dos juízes;

Ederson Lion finalizou Jackson Mora com um mata-leão no R2;

Guilherme Bomba finalizou Elizeu Capoeira com um mata-leão no R2;

Murilo Filho derrotou Nelsinho Junior por nocaute técnico no R1;

Thiago Manchinha derrotou Lucas Cangaceiro na decisão unânime dos juízes;

Alexandre Capitão finalizou Leandro “7 Bala” com um estrangulamento no R1;

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99