Anderson Silva não vai mais estampar a marca do Corinthians durante seus combates no UFC. O campeão dos médios, corinthiano assumido, não chegou a um acordo com a agremiação paulistana para a renovação de seu contrato, que havia se encerrado no último dia 31 de maio.
O Corinthians anunciou o acerto com o Spider em 2011, pouco antes da primeira edição do UFC Rio. Durante a parceria com o clube de coração, Anderson defendeu seu cinturão com sucesso contra Yushin Okami e Chael Sonnen e realizou uma luta válida pela categoria meio-pesado diante de Stephan Bonnar – também vencida pelo brasileiro.
Diante do término do contrato com o atleta, o Corinthians divulgou uma nota em seu site oficial, em que agradece o campeão. Leia abaixo:
“No último dia 31 de maio, foi encerrado o contrato do atleta Anderson Silva com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde então, o clube procurou o lutador para a renovação do vínculo, mas os seus representantes legais informaram que, por hora, não há interesse na continuidade do trabalho em conjunto.
O Sport Club Corinthians Paulista agradece Anderson Silva pelo tempo que defendeu a camisa alvinegra com dedicação e talento nos octógonos do UFC, a principal competição de MMA do planeta, e deixa as portas abertas para o seu retorno.
Mesmo sem estar estampado em seu uniforme na próxima luta, o escudo do Sport Club Corinthians Paulista ficará cravado para sempre no coração do multicampeão e eterno corinthiano Anderson Silva.”
Comentários