Vicente Luque é escalado como ‘reserva’ de disputa de cinturão entre Kamaru Usman e Colby Covington

Caso um dos protagonistas não possa lutar, o brasileiro será o substituto na luta principal do UFC 268

V. Luque após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vicente Luque foi o lutador escolhido pelo UFC para servir como reserva da disputa do cinturão dos meio-médios (até 77 kg) na luta principal do UFC 268. O brasileiro participará da pesagem oficial do evento na sexta-feira (05) e, caso o campeão Kamaru Usman ou o desafiante Colby Covington não possam lutar, entrará no octógono na noite deste sábado (06).

Veja Também

De acordo com informações da ESPN norte-americana, a vaga foi oferecida para Leon Edwards, que recusou. O britânico teria preferido permanecer na Inglaterra treinando para sua luta contra Jorge Masvidal, no UFC 269, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Vicente Luquehavia se oferecido para ser reserva da disputa de cinturão em agosto. Na época, o brasileiro garantiu que, mesmo que não fosse escolhido como suplente oficial, planejava estar pronto para a oportunidade.

Vivendo ótima fase na carreira, Vicente Luque tem 10 vitórias nas últimas 11 lutas no Ultimate. O “Assassino Silencioso” não perde desde a luta contra Stephen Thompson, em novembro de 2019, e vem de quatro vitórias consecutivas, todas elas por interrupção. A última vez que entrou no octógono foi em agosto deste ano, quando finalizou Michael Chiesa no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Além da disputa do cinturão dos meio-médios, o UFC 268 conta também com a revanche pelo título peso palha (até 52,1 kg). A campeã Rose Namajunas enfrenta a ex-campeã Weili Zhang na luta co-principal da noite.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309