Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) do UFC e atleta do ONE Champioship, Demetrious Johnson opinou sobre a chance do antigo rival Henry Cejudo renunciar sua aposentadoria para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão dos penas (até 65,7kg.) da organização.
Veja Também
Em entrevista ao site norte-americano ‘BJ Penn’, Johnson – que chegou a enfrentar Cejudo em duas oportunidades – criticou a possível volta do ‘Triplo C’ direto ao título do Ultimate. Para ele, o atleta deveria se testar contra outros lutadores da divisão, antes de receber uma chance pelo cinturão.
“Na minha opinião, se Henry (Cejudo) quer lutar com ele (Volkanovski) como se ainda estivesse no UFC, então trabalhe para chegar até lá. Mas ele só quer voltar se tiver uma única luta (pelo título) garantida. Se ele quiser uma chance, que vá, faça duas ou três lutas nos penas e entre na fila como tudo mundo para, enfim, ganhar uma chance”, opinou Demetrious.
Apesar de se dizer contra um combate entre Alexander Volkanovski e Henry Cejudo, Demetrious Johnson acredita que o compatriota poderia ir bem, caso tivesse a luta diante do campeão confirmada.
“Eu acho que ele se daria bem. Volkanovski não é um cara grande – em termos de altura ou alcance. Eu acho que daria certo. Henry Cejudo é muito arisco, então poderia se sair bem”, concluiu o norte-americano.
Demetrious Johnson foi o primeiro campeão dos moscas (56,7 kg) e chegou a bater o recorde de defesas consecutivas de um título no Ultimate, inclusive com uma vitória sobre Henry Cejudo. Na revanche, no entanto, o ‘Triplo C’ conseguiu ‘dar o troco’ e venceu na decisão dividida dos juízes, em 2018.
Você precisa fazer login para comentar.