Depois de Eder Jofre, o Brasil pode ter um novo representante no ‘Hall da Fama’ do boxe internacional. Ex-campeão mundial de duas divisões distintas (superpenas e leves), Acelino Popó foi indicado à seleta lista junto a outros 41 ex-pugilistas e concorre para três vagas em 2022.
Veja Também
“Estou muito feliz e honrado por ingressar na seleta lista ao International Boxing Hall of Fame, com grandes ídolos e lendas do boxe mundial. Todos são merecedores. Isso é um grande reconhecimento e é histórico para o Brasil. Se Deus quiser, estarei entre os 3 eleitos para o Hall da Fama 2022”, celebrou Popó em seu ‘Twitter’ oficial.
Para a vaga, no entanto, Popó concorre com seu antigo oponente Joel Casamayor, além de nomes como Chris John, Rafael Marquez, Jorge Arce e Roy Jones Jr. Até o instante, o único representante tupiniquim é o ex-campeão dos galos e penas, Éder Jofre.
Um dos maiores nomes na história do boxe brasileiro, Popó não se apresenta desde novembro de 2017, quando enfrentou o mexicano Gabriel Martínez. Na ocasião, o ex-campeão dos super penas e leves venceu na decisão unânime dos juízes.
I’m very happy and honored to join the select list for the International Boxing Hall of Fame, alongside great idols and legends of world. All are deserving. This is a great recognition and is historic for Brazil. God willing, I’ll be among the 3 elected to @BoxingHall 2022 #IBHOF pic.twitter.com/0QtMCiRz5X
— Acelino Popó Freitas 🥊 (@popofreitas) October 6, 2021
Você precisa fazer login para comentar.