Depois de sair do TUF 17 com a moral elevada por conta de nocautes brutais, quando dois oponentes chegaram a sair do octógono direto para o hospital, Uriah Hall viu sua reputação de destruidor ser abalada por uma atuação fraca na final do reality show, quando ele foi derrotado por Kelvin Gastelum, em abril deste ano. Agora, o norte-americano vai em busca da redenção no octógono.
Hall enfrentará o canadense Nick Ring no dia 17 de agosto, em Boston. O UFC oficializou o combate como parte do evento de estreia da organização no novo canal FOX Sports 1, que será lançado no mesmo dia. Não há informação se a luta será escalada no card principal.
Vindo de carreira no Ring Of Combat, onde foi derrotado por Chris Weidman e Constantinos Philippou, Hall passou como um furacão pelo TUF 17, semeando pavor entre os concorrentes, mas acabou dominado pelo sólido jogo de clinch de Kelvin Gastelum, que se tornou o mais jovem campeão da história do TUF.
Ring também disputou o TUF. Na 11ª temporada, ele venceu Court McGee, mas teve que abandonar a disputa por uma contusão no joelho. McGee retornou e acabou campeão daquele TUF 11. Ring acabou contratado pelo UFC e venceu três em cinco lutas, incluindo uma segunda contra McGee. Aos 34 anos, o canadense sofreu três cirurgias no joelho e começa a dar sinais de fim de linha. Ele venceu Riki Fukuda e Court McGee de modo bastante controverso e foi derrotado por Chris Camozzi no último combate.
Comentários