Em sua última luta, André Sergipano ‘chocou o mundo’ ao finalizar e fraturar o braço da lenda do jiu-jitsu, Ronaldo Jacaré. E, agora, o brasileiro ganhou outro nome para sua continuidade nos médios (até 83,9kg.). No UFC 269, que acontece no dia 11 de dezembro, ele encara o sul-africano Dricus Du Plessis, em duelo de invictos, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ norte-americana.
Veja Também
Sergipano, de 31 anos, é oriundo do jiu-jitsu e foi descoberto no ‘Contender Series’, reality show em que Dana White descobre novos talentos ao Ultimate. Após assinar com a organização, o brasileiro conseguiu três vitórias em série – contra Antônio Arroyo, Bartosz Fabinski e Ronaldo Jacaré. Profissional desde 2009, ele tem um cartel de 21 triunfos e quatro reveses, além de ocupar a 15ª posição no ranking de sua categoria.
Aos 27 anos, o sul-africano Du Plessis conseguiu dois bons triunfos em seu início na organização. Ao todo, ele nocauteou Markus Maluko e Trevin Giles em sequência e, agora, tem um cartel de 16 resultados positivos e dois negativos na carreira.
Além de André Sergipano, o UFC 269 conta com um ‘esquadrão’ de brasileiros no card. No card preliminar, Priscila Pedrita encara Gillian Robertson, Amanda Nunes e Charles do Bronx defendem seus títulos contra Julianna Peña e Dustin Poirier, respectivamente. Além disso, Alexandre Pantoja também deve disputar o cinturão contra Brandon Moreno no mesmo evento.
Comentários